quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mi deseo es Buenos Aires!

Ain, porque me apaixonei por essa cidade e quero muito mesmo conhecê-la.
Andei pesquisando por aí e olha só o que eu achei:
Como boa parte das cidades do Velho Mundo, Buenos Aires mistura o novo e o velho, história e tecnologia, razão e sensibilidade, num clima irresistível, capaz de envolvê-lo por completo. As ruas estreitas ou as grandes avenidas, os monumentos, os museus e as igrejas revelam os segredos de sua tradição. O ritmo de um tango, o sabor das carnes, o ritual do café no fim da tarde e, principalmente, a alegria e receptividade dos portenhos mostram que Buenos Aires tem muito a oferecer.

A capital portenha é considerada a mais européia das cidades da América Latina, uma espécie de Paris sul-americana por causa dos edifícios afrancesados e da arquitetura neoclássica. Sem dúvida, estar em Buenos Aires é poder conhecer um pouco de cada país da Europa sem sair do continente americano.
E o melhor não é isso. Os portenhos amam tudo o que vem de fora, inclusive os turistas brasileiros. Esqueça aquela famosa rivalidade, pois isto só existe quando o assunto é futebol. Quando descobrem que você é do Brasil, tudo vira festa. Arriscam algumas palavras em português, falam mais devagar para facilitar o entendimento da língua espanhola e perguntam sobre Santa Catarina e Bahia.
À noite
Assim como Nova York, Buenos Aires tem fama de ser uma cidade que nunca dorme. De dia, as diversas atividades culturais; no fim da tarde, uma parada para o café e, quando chega a noite, são os restaurantes, bares e boates que só fecham quando o sol nasce. A badalação mesmo só começa por volta das 2h, depois que todos já jantaram e já tomaram um trago (drinque) em um dos bares espalhados pela cidade. Há o que fazer as vinte e quatro horas do dia. Para tornar tudo ainda mais romântico, nada melhor do que um passeio a dois pelas praças do bairro da Recoleta, uma visita ao Jardim Zoológico, os boliches (bares) de Palermo ou um café na La Biela ou no Café de la Paix.
Um senhor tango
Por onde você olhar na capital Argentina, vai encontrar uma referência ao tango. O ritmo, do qual a origem é incerta, faz parte da cultura dos portenhos e pode-se dizer que é um pecado visitar Buenos Aires e não ir a um belo show. As opções são diversas.
Bairro a bairro
A cidade foi planejada para ninguém se perder. A melhor forma de percorrê-la é a pé, pois apesar de ser uma metrópole com mais de 13 milhões de habitantes, os pontos de interesse turísticos ficam bem próximos. A numeração das casas e prédios ajuda bastante na localização, pois, apesar de não corresponder à distância em metros, obedece à regra de que cada quadra vai do número 1 ao 99, do 100 ao 199, do 200 ao 299, e assim por diante.
Os bairros de maior interesse são: La Boca, San Telmo, Cetro (Plaza de Mayo, Monserrat, Congresso e 9 de Julio), Retiro, Recoleta, Palermo e o novíssimo Puerto Madero. Mas, para a lua-de-mel, os mais românticos são mesmo a Recoleta e Palermo. O Centro e La Boca também não podem deixar de ser visitados, pois abrigam a grande maioria dos pontos turísticos.
 


 
As cores de La Boca
O bairro La Boca é o mais pitoresco e colorido da cidade. Fica na região próxima ao antigo porto, na margem esquerda da desembocadura do rio Riachuelo. Um dos lugares imperdíveis por lá é o El Caminito, uma rua repleta de casas de chapa de zinco pintadas de várias cores fortes: verde, vermelho, azul, laranja e amarelo. Hoje, o El Caminito se transformou em um museu ao ar livre que conta com a presença de pintores, fotógrafos e escultores expondo seus trabalhados. Há mais três coisas imperdíveis em La Boca: o Museu Histórico de Cera, que fala da história de Buenos Aires através de bonecos de cera; o Museu de Bellas Artes de La Boca, onde há obras do pintor Benito Quinquela Martín; e o Estádio La Bombonera, sede de um dos mais populares times de futebol da Argentina, o Boca Juniors.
O centro conta história
Para continuar o passeio pela história de Buenos Aires, o Centro guarda verdadeiros tesouros. A Plaza de Mayo é o local onde a cidade foi fundada pela segunda vez por Juan de Garay em 1580. Na praça, há um obelisco com a estátua Pirâmide de Mayo, inaugurada no ano de 1811 em comemoração à Revolução de Mayo. Ao redor, estão os pontos turísticos mais importantes: a Casa Rosada, sede do Governo da Nação Argentina, o Cabildo de Buenos Aires, o Banco de la Nación Argentina, a Catedral Metropolitana e o Palácio Municipal.
Além da Plaza de Mayo, o centro abriga os pequenos bairros de Monserrat e Congreso e a avenida 9 de Julio. No caminho entre Monserrat e o Congreso, o Café Tortoni, o mais antigo café da cidade, é parada obrigatória para todas as idades. Já na região do Congresso, a grande atração é a Plaza Del Congreso com a escultura O Pensador, de Rodin, e o próprio Palácio Del Congreso Nacional, símbolo maior da democracia.
A última parte que engloba o Centro de Buenos Aires é a região da 9 de Julio. A própria avenida já é uma atração, por ser considerada uma das mais largas do mundo, com 140 metros de largura. Por ali, não deixe de apreciar o Obelisco de 67,5 metros de altura, símbolo de orgulho dos portenhos. Agora, em hipótese alguma, deixe de conhecer o Teatro Colón que, assim como a Casa Rosada, é um dos pontos turísticos mais visitados da capital portenha.
O clima aristocrático da Recoleta
É no bairro da Recoleta que estão concentrados a nata da sociedade portenha, os caros restaurantes e os centros de compras finos, como a Galeria Alvear e o shopping Pátio Bullrich. A cultura também faz parte desde cenário requintado. São museus, centros culturais, esculturas, praças e jardins que transformaram a Recoleta num dos lugares mais agradáveis da capital. O Cemitério de la Recoleta é ponto de visita obrigatória.
O romantismo de Palermo
Quando se fala neste bairro, logo vem a imagem dos bosques, parques e pracinhas ideais para fazer boas caminhadas. E é isso mesmo. Fazer um passeio por Palermo significa visitar os jardins Zoológico, Botânico e Japonês, além do Parque Palermo com seu imenso lago. Um passeio para ser feito a dois em dias ensolarados!

Comentário meu: E está mais barato do que viagens nacionais!
Fiz pesquisa na Tam e o decolar.com

Beijos flores!

Texto extraído em WebNoivas

14 comentários:

Tô Noiva ! disse...

OIE!!
BUENOS AIRES É LINDO E MUITO ROMÂNTICA TB!!!!Fui ano passado pq estava mais barato ir pra lá do que pra algum lugar do Brasil mesmo...Uma dica...fique pelo menos 3 ou 4 dias...Menos que isso não dá tempo de ver tudo!!
Se for mesmo,me avise, tenho mil coisinhas aqui e diquinhas que podem te ajudar!Bjs!

Ju Louseiro disse...

Que deliciia, que soonhoo!

bjs dee

Fernanda Moniz disse...

Meninas eu vou pra lá em 11 dias e não sabia nem metade dessas informações!!!
Valeu muito!
Beijos

Fadica Apaixonada!! disse...

Ai Andreza...que sonho hein! Buenos Aires é linda mesmo!

Queria ir..mas axo que só na boda de 1 ano!

Bjs

Bruna e Elcio disse...

Estas fotos de Buenos Aires estão mesmo muito belas.
Bjus =*

°o.DeH.o° Derrepente Noiva disse...

De fato em todas minhas pesquisas ..para lua de mel ... buenos aires tem saido mais barata e mto mais na frente em romantismo que mtos destinos nacionais ...Yo prefiero el frío quero mto conhecer este belo lugar ....hummm

Viviane e Vagner disse...

Oi flor ler este post me deu vontade de fazer as malas agora.Rsrsrs. Amei o que conheci de Buenos Aires. Pois fui em 2007 para estudar. Quero voltar para ver o que não foi possível e agora muito bem acompanhada do marido!!!Besos

disse...

Sonho mesmo...
Bjs

aninha disse...

Ótima escolha viu?
bjO

Fran disse...

Ai lá deve ser um sonho mesmo!

Beijinhos

PS: Tem selinho no blog pra você =)

Vanessa Santos disse...

Deve ser um sonho né Desa!!!
Beijos

Dama_ disse...

Oiii,
meu pai está fazendo Doutorado em Buenos Aires,
ele fica 15 dias a cada 6 meses lá em intensivão,
na ultima ida, fui também, mas como ele fica estudando o dia todo, e eu não conhecia a cidade, fiquei vagando sem rumo, conhecendo apenas alguns pontos por sorte!
Dia 27 agora eu volto lá, muito obrigada pelo post!!!
Vou pesquisar bem e curtir mais essa estada!!
A cidade é mesmo linda, e por todo lado você encontra brasileiro,
é muito engraçado!!
Beijos

disse...

linda linda...tbm sou doida pra conhecer, mas na época do meu casamento é alta temporada lá, então o preço fica meio salgadinho. Mas, de acordo com a agência de viagens que consultei, realmente a viagem pra lá é mais barata que aqui por causa da moeda ;)

bjsssssss

Carolina Batista disse...

Nossa!!Adorei!!
Eu e meu noivo estávamos pensando em ir para Buenos Aires na lua de mel....essas informações deram mais vontade ainda....
já estou seguindo o blog!
Beijos

Related Posts with Thumbnails