segunda-feira, 21 de novembro de 2011

[Make] Madrinha: Acerte no make

Junto com a felicidade de receber um convite para madrinha de casamento, vem a preocupação de "não fazer feio" em um momento tão importante e inesquecível da vida dos noivos. Afinal de contas, a madrinha é a terceira pessoa a ocupar os holofotes no grande dia.
É muito comum vermos as madrinhas com uma maquiagem pesada e forte, enquanto a noiva transmite um look suave e angelical. É preciso levar em consideração todas as idades na hora da maquiagem, principalmente para as madrinhas, que também precisam estar bonitas, mais do que naturalmente são. Para as madrinhas na faixa dos quarenta, dou os seguintes conselhos:
Nunca combine a maquiagem com a cor do vestido! Já vi casos em que a maquiagem das madrinhas combinava com a decoração da igreja e... Com o buquê da noiva! Péssimo, né?! Para arrasar nessa cerimônia é preciso levar em consideração fatores da colorimetria e do visagismo, ou seja; qual a cor que mais lhe favorece e te ilumina.
É simples: para as madrinhas de pele clara, as cores frias (azul petróleo, azul marinho, cinza, chumbo, verde oliva ou musgo, berinjela e prata) ficam muito boas, enquanto as madrinhas de pele morena ou negra devem usar cores quentes (laranja, amarelo, vermelho, rosa e dourado).
Outro ponto importante: o acabamento da pele! Lembre-se que a base líquida oferece uma cobertura leve e natural, a base em creme oferece uma cobertura média enquanto a base bastão oferece uma cobertura mais pesada.
Não tente parecer outra pessoa nesta ocasião porque não vai ficar bem! O que fica bem é valorizar seus traços fortes e positivos, dissimulando aqueles da qual você não gosta.
Opte pela base líquida e aplique uma quantidade maior de pó para segurar a maquiagem e controlar o brilho. Sobrancelhas bem definidas e alinhadas são o máximo.
As sombras (você já aprendeu a escolher as cores!) não podem ser muito cintilantes, lembre-se que você vai sair em várias fotos e a cintilância pode comprometer o resultado da maquiagem nessas ocasiões.
Ponto positivo também para um batom que combine com as sombras e para um blush bem aplicado, respeitando seu formato de rosto.
Se estiver com o colo à mostra ou um decote daqueles bem sofisticado, aplique um pó iluminador de efeito bronzeador nessa região para valorizar essa região. Esse pó poderá ser utilizado por cima do blush também.
Madrinhas lindas e adequadas para o casamento estão na moda. Lembre-se de brilhar com sua beleza natural... Inclusive no casamento! Boa sorte!
Beijos, Fabianne :D
Fontes:  http://bit.ly/u8La9Y -  http://bit.ly/s1Qdm9  - http://bit.ly/tafM2H

4 comentários:

opassadonosespera disse...

Oi =)

muito bom o blog, é bom sempre tá de olho em dicas de maquiagem
todo mundo pensa que entende tudo e acaba passando por coisas que não precisaria passar.
combinar unha e maquiagem com a cor do vestido é clássico entre as madrinhas
affff

parabéns pelo cantinho

aline

Anônimo disse...

Muito boa dica, adorei pois vou ser madrinha de um em dezembro agora.
Camila

Amanda disse...

Nossa é vivendo e aprendendo, eu sempre achei que a maquiagem tinha que combinar com o vestido.... afff² valeu pela dica, não vou fazer feio nos próximos casórios =))

Anônimo disse...

Parabens pelo blog. Vou seguir a risca essas dicas.
Obs, nao to conseguindo comentar, pede pra eu criar um blog. :(
@bia__beatrizz

Related Posts with Thumbnails