segunda-feira, 28 de novembro de 2011

[Make] Aprenda a usar cílios postiços!!!

Oi meninas! Tudo bem??!! Bom hj vou falar de um assunto que sempre tive curiosidade, mas nunca usei: cílios postiços. :D

Bora tentar??

- Muitas Utilidades
Os cílios postiços podem dar volume, aumentar o comprimento e mudar por completo a expressão do olhar. Eles são feitos de pelos naturais ou artificiais – sendo esse último o mais comum. Os postiços são vendidos em uma variedade enorme de tamanhos, formas e cores.

- Os Tipos de Postiços
Existem basicamente três tipos de cílios postiços: 1) os cílios inteiros, vendidos em pares e na medida aproximada das pálpebras superiores – é necessário apenas um pequeno acerto com a tesoura; 2) os cílios em tiras, vendidos em pedaços maiores e que devem ser cortados; 3) e os cílios em tufos, que são vendidos em pedaços pequenos – o tamanho possibilita diversos tipos de aplicações, como só nos cantos externos, por exemplo.

- Pequenos Truques
Os cílios aplicados de maneira mais centralizada disfarçam olhos caídos, e os cílios que extrapolam um pouquinho o limite do canto externo ajudam a aumentar olhos pequenos, dando um formato amendoado a eles.

Primeiro Passo: unifique a cor dos pelos naturais, com a máscara para cílios. “Como os cílios realçam o olhar, é preciso ter cuidado com o visual que você pretende. Se for para uma balada pode exagerar, desde que os cílios não sejam muito grandes e sejam colocados bem rentes aos cílios naturais”, ensina.

Segundo Passo: Aplique uma camada fina de cola em toda a extensão do cílio postiço. “Somente use cola própria para cílios, tanto faz se branca ou preta. Mas cuidado: a preta se colocada em excesso pode aparecer. A branca fica transparente depois de seca”.



Terceiro Passo: Aguarde alguns segundos para que a cola fique com uma consistência pegajosa e com a ajuda de uma pinça, coloque os cílios postiços rente aos naturais. “Para facilitar esse processo, levante o queixo e olhe para o espelho, o que ‘cria’ maior distância entre a pálpebra e os cílios. Para encontrar o ponto correto, incline a cabeça levemente para trás, mantenha os olhos baixos na mira do espelho e, com a mão livre, levante suavemente a sobrancelha para cima” diz Roberto Fernandes. A simetria é fundamental. Se errar, recomece. “Por isso é importante que a cola não esteja muito líquida. Caso aplique torto e precise refazer a cola pode ser tirada facilmente”, continua.

Quarto Passo: Com a ajuda da pinça, pressione bem de leve os cílios postiços sobre a raiz para garantir a perfeita fixação. Para finalizar, aplique uma camada da máscara nos cílios postiços e nos naturais para unificar os fios e conferir um aspecto mais volumoso.



Eu vou comprar e usar, depois falo como fico.

Beijos Fabianne. :**

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu usava quando dançava, !!! Mas quero usar no meu casemento, não tem segredo para colocar
bjuss

Related Posts with Thumbnails