sexta-feira, 18 de junho de 2010

10 coisas principais a fazer depois do pedido de casamento

Acabaram de ficar noivos? Eis as 10 primeiras coisas a fazer.
Eu sei o quanto é desesperador nao ter nem ideia do que fazer após o pedido, decisão mútua, que seja, encontrei essas 10 dicas e axei super interessante passá-las, vai que temos em nosso meio aquelas que como eu, já estão se preparando antes mesmo de ser pedida em casamento. (Acho isso super importante, diga-se de passagem).

1. Informem todas as pessoas (amigos e familiares) da boa notícia, mas façam-no de forma divertida e criativa

Se é um momento feliz, então porque não partilhá-lo com todos aqueles que mais amam? Criem um postal virtual com uma fotografia do anel de noivado, ou dos noivos e enviem-no para o e-mail dos vossos amigos e familiares anunciando o noivado! Coloquem no Facebook, nas redes sociais e vão atualizando os passos dados. 


2. Planejem um jantar de festa de noivado

Planeiem uma festa ou um jantar mais especial onde anunciam o vosso noivado aos amigos e familiares mais próximos. Aproveitem para os informarem que o vosso casamento será fabuloso…

3. Escolham a data do casamento

Então? Preferem um casamento de Primavera, Verão, Outono ou Inverno? Têm uma data especial na qual gostariam de celebrar o casamento? Tenham em atenção ao dia da semana que pretendem celebrar o casamento, às datas em que não o devem fazer.


4. Definam o orçamento

Quanto vão poder gastar a celebrar o casamento? Qual o vosso sonho? E qual o vosso orçamento disponível para o concretizar? O que necessitam de cortar e o que manter…


5. Definam a lista de casamento

Convidar amigos do trabalho ou apenas familiares e amigos mais próximos? Mediante o orçamento, é importante decidirem a lista de convidados do casamento. Quem vão convidar? Um casamento íntimo ou um casamento tradicional com centenas de convidados? 


6. Marquem o local da cerimónia

O local da cerimónia do casamento deve estar de acordo com o da receção, e com a lista de casamento. Se pretendem casar numa capela com 200 convidados, poderá ser difícil…


7. Escolham o local da receção

Muitos locais populares para a receção do casamento como algumas quintas ou hotéis requerem reservas de mais de 1 ano de antecedência especialmente para épocas altas de casamento. 


8. Façam um álbum de noivado

Está na hora de documentarem o vosso amor, e esta fase tão preciosa que é o noivado e a preparação para o casamento. Numa pré-pesquisa com fotógrafos de casamento contratem um que vos pareça ideal para o casamento, para vos fazer uma sessão de fotografias para um álbum de noivado. Desta forma poderão descobrir um fotógrafo com o qual se relacionem bem, embora o que importa é ficarem com fotografias bem românticas.


9. Considerem contratar um consultor/coordenador (wedding planner) de casamentos

Organizar, idealizar e coordenar um casamento é uma tarefa a tempo inteiro, por vezes muito desgastante, portanto se o conceito “faça você mesmo” não é o vosso, considerem contratar um consultor/coordenador de casamento para gerir o vosso de uma forma profissional sem vocês se terem de preocupar muito. 


10. Escolher o vestido da noiva

O vestido da noiva é importante ser pensado com alguma antecedência. Não tem de ser comprado, mas começar a passear pelas lojas de vestidos de noiva, atelier de designers ou mesmo pelos websites de vestidos de noiva, ajudará a materializar o sonho…

 By: O Nosso Casamento

8 comentários:

Fabianne disse...

Caaaaaaaaaaracas, qt coisaaaa
Ia ficar doidaa varrida kkkkkkkkk
Bjokas

disse...

Oi, flor, tava atrasadinha com os últimos posts, mas fiquei maravilhada! Quanta informação e quanta idéia boa em 3 posts! Tá de parabéns!!!
Realmente dá um tipo de "pane geral" depois do noivado, pq normalmente vc nem sabe o que faz a partir dali... essas dicas vão ser de grande ajuda pras futuras noivinhas e pra quem tá meio perdidinha ainda!
Super beijo!

Unknown disse...

Nossa quantas dicas legais, mas elas tem que ser pensadas passo a passo senão como disse a Bibi, ficaremos doidas varidas hahaah
Beijos

Viviane disse...

Esta fase é muito boa.Temos muitas ansiedades.

Keila disse...

Amiga... queria tanto ta perto pra te ajudar com tudinho! =) é muita coisa, mas é emocionante... vou tentar convencer minha colega de trabalho a casar..so pra ajudar na festa! kkkk Beijos! Amei os posts =)

Suzy disse...

Olá!!
Adorei o blog e tb já vireu sua seguidora!!

Menina ontem eu me banhei em lagrimas com o desafio orçamento e lista de convidados...noiva neurotica com casa em construção e de tpm ainda...
Adorei essa sua listinha e eu tb ñ fui pedida em casamento oficialmente, rsrs
Não somos noivos, apenas estamos contruindo a casa e já considero esse o pedido, kkk

Beijus!!

Bel disse...

Olá!! Vim agradecer a visita ao meu blog e aproveitei para conhecer o seu. Adorei!!

Unknown disse...

oieee!
Estou amando o seu blog!
Meu noivado será semana que vem, mas já fiz quase todas essas dicas, só faltam da 8 a 10!
Amei ler tbm a história de vcs!
Deus abençoe!!!!
bjoooo
thaisvaicasarem2011.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails