quarta-feira, 23 de junho de 2010

10 dicas para as melhores fotografias


Bom dia queridas, uma coisa que não abro mão são as fotos e quem não quer um álbum deslumbrante? Encantador? Que ao folhear, a pessoa sinta como foi o momento, a vibração, a alegria e emoção? Pra isso, segue abaixo 10 dicas importantes que todas devemos saber e seguir, tenho certeza que irá ajudar amores!


1. Caso o seu casamento se realize dentro de portas, decidam previamente um local exterior onde podem tirar algumas fotografias entre a cerimônia e a recepção. A luz natural dá uma nova vida às fotografias.
2. Variem o fundo nas fotografias de grupo, pôr toda a gente em frente ao mesmo arbusto, desde os vossos pais até aos vossos amigos… é absolutamente entediante!
3. Coloquem o bolo de casamento num local “clean” sem tralhas à volta que dispersem a atenção do bolo nas fotografias, como portas, vidros refletores, etc.
4. Em vez de fotografias de pose chatas e entediantes para todos os convidados, optem por pedir ao fotógrafo que esteja atento a momentos simpáticos dos vossos convidados e vossos, e que os capture naturalmente sem perturbar ninguém.
5. Consegue-se parecer mais magro nas fotografias se se parecer mais alto. Coloquem sempre os ombros para trás e ergam o queixo (não em exagero) que isto disfarça aquele papinho no queixo que ninguém propriamente adora.
6. Mesmo que normalmente não usem maquiagem (e aqui refiro-me ao noivo também) neste dia o seu uso torna-se indispensável para dar um aspecto cuidado nas fotografias. Claro que devem usar cores de maquiagem neutra e nada de brilhos para não refletir nas fotografias.
7. Nem todas as fotografias têm de ter a cara de alguém. Às vezes uma mão a pegar um buque, uma criança de costas, conta outra perspectiva da história.
8. A noiva não deve estar toda de branco, com vestido branco e buque branco… caso o vestido seja branco, tente complementar o buque com alguma cor, ou irá parecer um “copo de leite” nas fotografias.
9. Não tentem controlar tudo, pois são às fotografias espontâneas, que irão dar mais valor quando folhearem o álbum de casamento.
10. Trabalhem com os elementos da natureza. Um pouco de vento no cabelo ou chuva só tornam tudo mais artístico.

By: O Nosso Casamento

5 comentários:

Camila disse...

Adorei as dicas, e basicamente serve para qualquer ocasião, não só casamentos...
Bjokas

Nay disse...

Menina... acho foto um problema sabe... dá um medinho de nada sair ao meu gosto e tb de não conseguir ficar a vontade nas fotos... vamos ver!

Bjoss

Ju Louseiro disse...

Qta dica booa!

bjks

Liliane disse...

Boas dicas! Eu adorooooooooo foto! rs
Bjs, Lili

Flávia disse...

Ahhh amooo fotos, já o noivo corre delas pq quase sempre sai de olho fechado, hahaha.... acho que a contratação desse profissional é um momento muito importante, pois investir nas fotos é muito valido, pq é a recordação que vamos ter né... e obrigado pela dicas... são sempre bem vindas.. Bjokas

Related Posts with Thumbnails