quinta-feira, 29 de julho de 2010

Chá de Panelas - Brincadeiras



Madrinhas de Plantão... Aqui você vai encontrar algumas brincadeiras para aquele Chá de Panelas que você vai organizar! Bora conhecer?


Estilistas
As convidadas devem confeccionar o vestido da noiva –no corpo da noiva– com jornais, papel higiênico, durex, barbante, etc.
Qual é o objeto?
Nessa brincadeira a organizadora, leva uma caixinha preparada e devidamente lacrada por ela com um objeto que se usa na cozinha. A bricadeira é fazer com que as convidadas adivinhem o que tem dentro da caixa,podendo então,apalpar a caixa sem abri-la. A que adivinhar ganhará um prêmio.
Varal
A bricadeira é escolher duas convidadas que teram que estender a maior quantidade de roupas em um varal que deverá estar esticado , na tempo determinado pela organizadora.
Declaração de Amor
Nessa bricadeira deverá ter uma caixa com vários objetos e brinquedos. A nova então, deverá escolher quatro convidadas que deveram formar duas duplas. Cada dupla, terá que fazer uma declaração de amor uma para a outra, ultilizando os objetos encontrados na caixa. A melhor declaração , ganha a brincadeira. Se o noivo estiver também participando da festa , poderá então, ser feita a brincadeira com os noivos, com certeza, todos darão muitas risadas.
Adivinha? 
Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.
Cara-metade
As organizadoras escolhem, antes de começar o chá, vários nomes de pares, como: Romeu e Julieta, Margie e Home Simpsom, Babam e Pedrita, queijo e goiabada, etc, e depois escrever cada um separado com papel adesivo. Quando cada convidada for chegando, a organizadora deve colar nas costas sem que a convidada perceba (dê um abracinho com um tapinha nas costas –nessa hora cole o adesivo). Assim todos poderão ler, menos a convidada. O objetivo é que até o fim da festa as pessoas achem sua cara-metade fazendo perguntas umas as outras até acertar, como: Eu sou um desenho animado? Eu sou um herói? Sou uma comida? Ainda estou vivo?Somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.
O Prato de Farinha e a Aliança
Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!
Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.
Receita do Casamento Perfeito
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.
Celebridades 
Cole em cada convidada do cha de coozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.
Álbum de Fotos
Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.
Adivinhação
Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.
E não se esqueça: brincadeiras de cha de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música, bater palmas, ou mudar a brincadeira,o interessante é gerar introsamento e muitas risadas. E não esqueça da máquina fotográfica ou filmadora, serão momentos, que devem ser registrados com carinho!

7 comentários:

Ju Louseiro disse...

Adivinha e declaração de amor são as maais legais! huihih

bjus

°o.DeH.o° Derrepente Noiva disse...

beem legal...
a dos pares deve ser mto divertida, sem contar que faz as convidadas conversarem bastante srrs

bjuis

Mayra disse...

São ótimas sim, mas é sempre bom ter gente pra ajudar a organizar o povo, pq senão as brincadeiras não saem!

Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com

Roberta Rodrigues disse...

Algumas brincadeiras eu já conhecia, outras não! Passarei as dicas para minhas clientes!
Bjs!

Unknown disse...

Adorei algumas, e já anotei!!!

Também acho que as brincadeiras tem que ser saudaveis... falando a verdade eu tenho pavor de chá de panela...

Beijokas

Joice disse...

Adorei as ideias!

Bjs...

Fernanda Moniz disse...

Oiê!!!
Adorei as brincadeiras!!!
Passa lá no meu!!!
To te seguindo!!!
Beijos

Related Posts with Thumbnails