segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

[Make] Como Modelar Sobrancelhas


Mesmo não sendo a primeira coisa que as pessoas reparam em um rosto, o formato de suas sobrancelhas pode melhorar sua aparência dando contorno e expressão ao seu rosto, equilibrando suas características e servindo de moldura para seus olhos. Se suas sobrancelhas forem grossas e cheias, elas podem precisar ser reduzidas, e se forem muito finas, podem ter que ser preenchidas a lápis. De um modo ou outro, aprenda agora como encontrar um formato adequado para sua face.


Olhe-se no espelho depois de remover toda a maquiagem dos olhos.


Trace uma reta com um lápis ou régua, verticalmente em frente a seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lápis, e repita para o outro lado.


Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para frente - tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. Marque a lápis e repita para o outro olho.


Alinhe agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marque com um lápis, repita para o outro olho
Determine a espessura das sobrancelhas de acordo com seu rosto. As pessoas com cabelo grosso e feições fortes devem ter sobrancelhas grossas para combinar. Se suas feições forem mais delicadas, use sobrancelhas finas e delicadas. O equilíbrio é a chave, pois sobrancelhas delicadas em um rosto forte vão fazer os detalhes do rosto muito grandes, e sobrancelhas grossas em rostos delicados vai sobrecarregar o rosto.

Isto deve, é claro, respeitar as diferenças culturais. Algumas culturas favorecem sobrancelhas magras e bem cortadas, e outras associam sobrancelhas grossas a juventude.
Controle a espessura da sobrancelha de acordo com o formato de seu rosto:
Rosto redondo, ênfase no arco
Rosto redondo - dê ênfase ao arco, para tirar a atenção da largura de seu rosto
Rosto longo, sobrancelhas horizontais
Rosto longo - sobrancelhas devem ser chatas sem ênfase no arco, para dar uma dimensão horizontal para compensar o comprimento.
Rosto anguloso - sobrancelhas arredondadas para suavizar os ângulos.

Retire parte das sobrancelhas, ou preencha a lápis.





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails