quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Escolhendo a música ideal pro momento ideal.

Banda ou DJ? Essas são dúvidas que geralmente passa pela cabeça dos noivos. Independente de qual você escolher, é muito importante dar atencão ao repertório músical. As músicas para casamento devem emocionar na Igreja e animar na festa.

Na igreja é necessário escolher músicas para entrada dos Padrinhos e Noivo, Entrada de Pajens e Daminhas, Entrada da Noiva, Benção Nupcial, Assinatura do Civil, Cumprimentos e Saída.
Na Festa vai depender do estilo dos noivos. Quer uma festa tranquila ou agitada? Lembre-se que é a música que irá determinar o clima da festa.

No meu casamento quem ficou responsável por isso foi o noivo. Contratamos um Violino, um Cello e um violão.


As músicas ele quem escolheu também, foram poucas as padrões, maioria dizia respeito aos nossos 5 anos juntos. Músicas que fizeram parte da nossa história.

Como casaríamos se não tocasse Sonho (Khorus)? E Only Hope (Walk To Remember)? A marcha Nupcial foi a de Wagner, pois ela é mais leve para ser tocada com instrumentos de corda apenas. A de Mendelssohn fica muito melhor com um orgão né? You and Me (Lifehouse), Agnus Day, e Quando Deus Criou Você (Leonardo Gonçalves) também fizeram parte desse dia!

Já na festa, por uma pista de dança com uma super estrutura não teria NADA a ver com a gente e como todas sabem, queria um casamento que em tudo lembrasse a gente. O que fiz? Peguei minha TV, e de mais dois amigos nossos e espalhei pelo ambiente. Onde ficaram baixando clips que o noivo foi baixando em alta qualidade e depois algumas fotos do próprio casamento, como making off, cerimonia e talz. Além das Tv, o Vj levou um telão que ficou próximo a ele.
Aqui nas fotos dá pra ver um pouco:


(nessa hora o folgado do noivo deixou a palavra pra mim... Só porque eu nem gosto de falar né?)

A seleção que fizemos foi uma básica. As músicas mais calminhas, pop rock e romanticas ficaram na parte superior da lista. Jás os rocks mais pesados e afins, foram ficando pro final, onde uma parte já teria ido embora, não estaria mais jantando e talz. Mas confesso que a lista das calminhas acabou um pouco mais cedo e recebi alguns olhares feios por estar tocando Skillet, Red, P.O.D.... Fazer o quê? É o que a gente gosta né?

Mas é isso, é muito importante ficar atenta a tudo. Se vai ter pista, liberar após o jantar é essencial.
Ah, aqui você tbm pode pegar algumas musiquinhas que listei, acho todas muito lindas!!
Deixa eu contar um segredinho: Algumas semanas antes do casamento o Paulo Baruk lançou um clip com a sua esposa Rebeca Nemer lançaram o clip da música Isso é amor e tocou na festa. Até hoje tem convidado que lembra da música sem nunca ter ouvido antes. É essa aqui. Gruda ou não gruda na cabeça?

Bom é isso [2]
Beijos
Andresa Vaz

5 comentários:

Amanda disse...

Bom, sou meia suspeita a dizer, afinal, fui madrinha neh e amo muito essa blogueira huahuahuhau, mais as tv's espalhadas pelo salão deram um ar tão aconchegante e único. Amei a idéia, se um dia organizar um casamento meu novamente, quero ter as Tvs...

Beijão

Papos da Ani ღ disse...

Eu ameei essa música Isso é amor. Já estou baixando ela. Vai ser uma das que vão tocar no meu DVD! hahaha
Amei o post!

beeijos
Ani
www.aninoivinhafeliz.blogspot.com

MaNu HeLeNa disse...

Tinha uma musica que tocou no seu casamento muito linda acho que era essa...
eu ia te perguntar mesmo rsrsrsr

MaNu HeLeNa disse...

Esqueci de dizer ...a cara de vcs essa música ...

Fabianne disse...

Todas lindas!!!

Related Posts with Thumbnails