segunda-feira, 31 de outubro de 2011

[Make] Para casamentos de dia!

A ocasião pede uma maquiagem com cores leves e suaves, além de uma pele impecável.

É comum que algumas dúvidas apareçam na hora de fazer uma maquiagem para o dia. Afinal, é necessário o uso de todos os produtos? Sim! Cada produto tem uma função, por exemplo: o corretivo serve para corrigir imperfeições, a base para uniformizar o tom da pele, o pó para controlar o brilho; e por aí vai.
A diferença entre maquiagem para o dia e para a noite está em três aspectos. Para o dia não fica adequado o uso de cintilância (sombras metálicas), glitters ou partículas brilhantes e looks muito pesados ou escuros. A maquiagem para o dia pele leveza e cores suaves e neutras como os tons de salmão, lilás, verde água, rosa claro, marrom, etc.
Há também muitas dúvidas quanto a maquiagem para casamento durante o dia e comemorar, por exemplo, a cerimônia com um grande almoço. É importante que a noiva faça uma prova de cabelo e maquiagem dias antes, para assim poder fechar com o profissional os looks que serão usados no dia do casamento.
Não é indicado o uso de cores que estão na moda por um simples detalhe: será feito um álbum de fotos e daqui alguns anos as cores da moda de outrora não serão mais adequadas. Um look perfeito para essa ocasião e horário contam com cores leves e suaves, por isso priorize a pele; que deverá estar impecável. Para uma pele bem feita, prefira corretivos e bases muito pigmentados e líquidos, que além de disfarçar adequadamente alguma imperfeição e uniformizar o tom da pele, também oferecem cobertura leve e natural.
Para os olhos, nunca utilize mais que duas cores nas pálpebras, além da iluminadora abaixo das sobrancelhas. Prefira sempre lápis para olhos e máscara para cílios a prova d´água. Para os lábios, os batons chamados “cor de boca” são muito bem vindos, além dos tons rosados e neutros.
O blush deverá ser bem leve e natural, por isso prefira os tons de pêssego para peles claras e o efeito bronze para peles morenas.
A finalização da maquiagem também é super importante para um bom acabamento e sofisticação do look. Aplique abaixo dos olhos, zona T e colo algum pó facial iluminador. Esse produto contém micro partículas brilhante (que não são glitters) que iluminam de maneira discreta toda a maquiagem. Cuidado apenas para não deixar excessos.
Uma dúvida pertinente é sobre o uso dos cílios postiços. Particularmente eu não sou muito adepto a ele quanto se trata de um look para o dia; porém para dar uma turbinada no olhar, aplique várias camadas de máscara para cílios alongadora. Secou, reaplique até chegar no efeito desejado. Cuidado para não deixar os cílios empapuçados ou pesados demais.
Para que a maquiagem dure bastante, antes dela utilize o primer em todo o rosto e mantenha o pó facial sempre por perto para retocar a maquiagem a cada duas horas.








Beijos
Fabianne



Fontes:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails