segunda-feira, 24 de outubro de 2011

[Make] Para noivas


Rá, a pedido das noivinhas, cá estou eu, doida, procurando e lendo sobre isso kkk
Todo site que li, na maioria, diz q não existe make específico para noivas, tem que ser simples e tal...
Mas isso não é regra, acho que cada uma tem que se maquiar do jeito que quiser!!!
O que é exagero para algumas, é normal e lindo para outras. Então, o que vale é a noiva se sentir e ser  a mais linda :D
Tem apenas que seguir algumas, (peraí, algumas nada, são muitas kkkkkk) dicas. Vamos lá?

Escolha um BOM profissional, procure recomendações de amigas, familiares e colegas, e peça para ver os trabalhos dele. Fique de olho no tipo de produtos que ele usa.
Inicie um cuidado especial com a pele, pelo menos, seis meses antes de seu casamento. Se você ainda não tem um dermatologista seria bom visitar um que irá orientá-la. Use o tempo a seu favor e previna-se. Use protetor solar todos os dias. Procure um protetor com um alto fator de proteção (15 ou mais).
Uma maneira infalível para cuidar de sua pele é incorporá-lo em sua rotina diária. Não se esqueça que a pele saudável não vem apenas com o uso de  produtos próprios para pele, e sim de comer direito, exercícios regulares e de boas noites de sono.
Não use nenhum produto novo na semana no casamento para pele ou cabelos que você não tenha o costume de usar.
Aqui vem um verdadeiro dilema. Por que na verdade a maquiagem da noiva depende de muuuuuitos fatores como, por exemplo: O clima, a estação do ano, o horário da cerimônia, o estilo da noiva, a cor e a qualidade da pele, as tendências, a idade da noiva, a cor do vestido, o nome do papagaio…. Enfim são muitos fatores.

Evite usar produtos que contenham Filtro Solar (só no dia do casamento)
Eu nunca recomendaria isso, mas geralmente os produtos que contém filtro solar fotografam meio estranho e rebatem a luz por que eles tem óxido de zinco e as fotos ficam meio esbranquiçadas, o efeito fantasma. Isso acontece nas fotos, mas não acontece pessoalmente ou em vídeos. Então para garantir, evite usar produtos com FPS sejam hidratantes, bases ou o que quer que contenha FPS.


Vá devagar com o brilho
Claro que um pouco de brilho dá um aspecto jovem e saudável, como por exemplo, iluminar os ossos da bochecha, também ajuda a afinar o rosto. Mas exagerar no brilho também fica estranho nas fotografias, pois o brilho tem partículas que refletem a luz e acabam ficando com um aspecto estranho por causa dos flashes. Na dúvida, coloque toda a maquiagem que você planeja usar no dia do casamento e tire fotos de vários ângulos. Se algum ficou esbranquiçado ou estranho você já sabe onde tem que diminuir o brilho.


Não use gloss se você vai usar um véu na frente do rosto
Essa dica é muito importante, por que algumas noivas gostam desse estilo, e usar gloss aqui vai fazer uma meleca, por que o gloss vai grudar no véu, e o véu no gloss, e vai borrar e fazer uma bagunça, então evite o gloss. De preferência aos batons mais sequinhos.
Depois quando você retirar o véu, retoque com batom e/ou gloss.


Use um primer tanto para o rosto quanto para os olhos
Descubra qual o melhor tipo de primer funciona para você, se a sua pele é oleosa, procure um que controle a oleosidade, se você tem muitos buraquinhos na pele, procure um que uniformize, enfim existem vários tipos, mas eles vão ajudar na hora de fixar a base e deixar tudo no lugar até o final da festa.


Use cílios falsos
Eles ficam lindos nas fotos e abrem o olhar. Procure usar aqueles cílios falsos que vem em tufinhos. Eles vão dar uma bombada no seu visual sem parecer pesado, fica muito sutil. Daí você pode ir adicionando os tufos conforme suas preferências, quanto mais tufos, mais destaque para os cílios.


Dê preferência para maquiagem a prova d’água
Esse é um dia em que a maioria das pessoas fica meio emotiva, e acaba chorando. Mas não é por isso que você tem que ficar com a maquiagem escorrida e borrada, então procure maquiagens a prova d’água.


Use pó para finalizar a base
Independente do seu tipo de pele e dos seus gostos, o pó vai ajudar a manter tudo no lugar e ajudar a fazer a maquiagem durar mais. Ele vai dar um acabamento suave a sua maquiagem e vai remover o brilho da pele. As câmeras tendem a capturar qualquer brilho que aparecer, então mantenha o pó perto, juntamente com os blotting pappers para retocar.




Próximo post mostrarei makes para dia e noite :D
Espero que tenham gostado.
Beijos Fabianne

5 comentários:

Anônimo disse...

Otimas dicas !!!!

MaNu HeLeNa disse...

Otimas dicas !!!!

Anônimo disse...

Pronto bibi agora so falta escolher o vestido hauhsuahs
Amo vc. Lukas

Amanda disse...

Lindas dicas, eu não sabia que tinha que ter esse cuidado todo, huahauhauhuahuah parabéns...

Anônimo disse...

Adorei as dicas... ainda mais que amanha faço meu teste.
Bjo

Related Posts with Thumbnails